Oposição quer trazer Dilma novamente para depor

BRASÍLIA - Nem mesmo a disposição da ministra Dilma Rousseff para discutir o suposto dossiê de gastos do ex-presidente FHC evitou que ela seja novamente convocada para a comissão de infra-estrutura. Ao todo, três requerimentos convidando Dilma tinham sido aprovados, dois do senador Flexa Ribeiro (DEM-PA) e um do senador Mário Couto (PSDB-PA), para falar sobre o PAC, sobre a Usina Hidrelétrica de Belo Monte e para debater o suposto dossiê, respectivamente.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

A idéia da base governista era que todos os assuntos fossem debatidos na manhã desta quarta-feira (7), acabando com a novela de convocação de Dilma, que já dura mais de 30 dias.

Um acordo entre o governo e a oposição foi feito nos últimos dias, no sentido que, caso Dilma falasse sobre o dossiê, não seriam necessárias as outras convocações. Apesar disso, o presidente da comissão de infra-estrutura, senador marconi Perillo (PSDB-GO) alegou que a Dilma ainda terá que voltar, junto com a ministra Marina Silva (Meio Ambiente), para debater Belo Monte.

O assunto não agradou a base governista. Isso porque o assunto dossiê e as tentativas da oposição de desgastar a ministra Dilma podem novamente acontecer.

    Leia tudo sobre: dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG