Oposição quer acareação entre Dilma Rousseff e Lina Vieira

BRASÍLIA - O senador Alvaro Dias (PSDB ¿PR) sugeriu nesta sexta-feira a realização de uma acareação entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

Agência Estado
Ex-secretária Lina
Ex-secretária Lina Vieira
Para o vice-líder do PSDB, apenas um embate frontal será capaz de esclarecer a suposta reunião entre as duas no Palácio do Planalto. Um debate frente a frente, com o contraditório, permite a busca da verdade com mais eficiência. Não estou preocupado com a ministra, mas com o dinheiro público, afirmou.

As afirmações de Lina de que as duas teriam se encontrado em reunião no final do ano passado, quando Dilma Rousseff teria pedido agilidade nas investigações da Receita contra empresas da família Sarney, foram negadas pela ministra, em nota enviada na última quarta-feira.

Assessores da ex-secretária, no entanto, confirmam a realização do encontro. Sei que isso é uma batalha campal, mas vamos avaliar isso até para garantir à Dilma o direito de resposta, a oportunidade de se defender, afirmou o senador tucano.

Uma acareação entre as duas é possível com a aprovação de um requerimento na CCJ, apesar da base aliada ter maioria nesta comissão e nas demais permanentes da Casa, o que dificulta a aprovação.

No entanto, em uma manobra do presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), o convite para a ex-secretária Lina depor foi aprovado quando a maior parte dos governistas da comissão estava ausente.

Leia também:

Leia mais sobre: Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: dilma roussefflina maria vieirasenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG