Alencar cita Roosevelt para defender 3º mandato de Lula" / Alencar cita Roosevelt para defender 3º mandato de Lula" /

Oposição diz que Alencar ¿rasga a constituição¿ ao defender 3° mandato de Lula

BRASÍLIA - Os parlamentares do PSDB e do Democratas (DEM) reagiram com críticas às declarações do vice-presidente da República, José Alencar, que defendeu um terceiro mandato para o presidente Lula. Para a oposição, as declarações de Alencar significam desrespeitar a constituição e exagera os avanços do governo atual. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/01/alencar_cita_roosevelt_para_defender_3_mandato_de_lula_1251888.html target=_blankAlencar cita Roosevelt para defender 3º mandato de Lula

Rodrigo Ledo ¿ Último Segundo/Santafé Idéias |

Ele (Alencar) fez uma cortesia ao presidente, que tem sido querido e solidário com ele neste momento difícil que vive (o vice-presidente sofre de um câncer e nos últimos meses passou por várias cirurgias), comentou o segundo vice-presidente do Senado, senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Para o tucano, falar em terceiro mandato é golpe e o Brasil não é uma República de bananas que pode se admitir isso. Já o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que o vice-presidente saiu de sua postura normalmente ponderada ao dar a declaração. O eqüilíbrio e a ponderação sempre foram a marca registrada de José Alencar. É estranho que neste momento ele proponha que se rasgue a constituição, ressaltou Fortes.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG