Ópera-rock sobre vida de Mozart estréia em Paris em setembro

PARIS (Reuters Life!) - Uma ópera-rock baseada na vida de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores gênios da música do Ocidente, vai estrear em Paris no mês que vem, no que o produtor diz ser um tributo à primeira estrela do rock. Reverenciado como prodígio desde tenra idade, Mozart se tornou uma das personalidades mais significativas da cultura europeia, com a sua prolífica produção de óperas, concertos, músicas de câmara, sinfonias e coros.

Reuters |

Mas os produtores do espetáculo estão mais interessados no rebelde cabeludo apresentado na versão do filme "Amadeus," de 1984, sobre a vida do músico.

"Pela atitude dele, Mozart foi o primeiro "rock star." Ele se revoltou contra os princípios e as normas de sua época, ele morreu jovem e era um libertino," disse o co-produtor Albert Cohen.

"Ele também foi o primeiro músico a se tornar um artista independente; para nós, uma ópera-rock parecia o único tratamento apropriado."

A ópera apresentará os altos e baixos e as buscas românticas da vida do compositor desde os primeiros dias na cidade natal, Salzburgo, até a fama internacional em Viena.

O musical de 6 milhões de euros contará com 60 atores, cantores e músicos vestidos com figurinos da época, violinistas no estilo do Século 18 acompanhados por uma banda de rock ao vivo, e movimentados refletores de luz.

"Mozart, L'Opera Rock" vai estrear no Palais des Sports, em Paris, no dia 22 de setembro, antes de sair em turnê pela França em 2010.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG