Lei Seca ganha adesão das barcas no Rio de Janeiro - Brasil - iG" /

Operação Lei Seca ganha adesão das barcas no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ A concessionária Barcas S/A irá aderir à operação ¿Lei Seca¿. A partir da próxima segunda-feira, uma das barcas que fazem o trajeto Praça XV¿Niterói passará a circular com um adesivo ¿Operação Lei Seca, Vá de Barca¿.

Redação |

Segundo a empresa, 25 cadeirantes vítimas de acidentes envolvendo direção e álcool vão estar nos pontos de embarque e desembarque distribuindo panfletos educativos sobre a importância de nunca dirigir depois de beber.

De acordo com o coordenador da operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes, o objetivo da ação é orientar usuários das barcas para que optem pelo serviço na volta para casa ao ingerir bebida alcoólica.

Divulgação

Barca irá fazer a travessia Praça XV-Niterói com um adesivo da operação "Lei Seca"

Dados do Corpo de Bombeiros mostram que o número de vítimas de acidentes de trânsito na cidade do Rio de Janeiro caiu 20,6% em julho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2008.

Desde que foi lançada, no dia 19 de março deste ano, a operação Lei Seca já abordou em suas ações no Rio mais de 54 mil veículos, multando mais de 11 mil motoristas e apreendendo mais de cinco mil carteiras de habilitação.

Leia mais sobre: Lei Seca

    Leia tudo sobre: lei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG