lei seca começa nesta sexta no Rio - Brasil - iG" /

Operação que reforça as medidas da lei seca começa nesta sexta no Rio

RIO DE JANEIRO - A operação Pressão Total, que visa reforçar as medidas da lei seca, começou, na manhã desta sexta-feira, em toda a cidade. Segundo assessoria de imprensa do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), até as 10h, oito pessoas fizeram o teste do bafômetro, mas nenhuma foi presa.

Yuri Ikeda |

Das 6h às 20h, os policiais ficarão em sete pontos fixos: ponte Rio-Niterói, avenida Presidente Kennedy (Caxias), avenida das Américas, Sambódromo, Novo Rio, Estrada da Capoeira (Campo Grande) e Ilha do Governador. Dois ônibus-escritório do Detro também estarão rodando pela região metropolitana para fiscalizar os motoristas.

O Detro também divulgou que, durante o dia, os fiscais estarão em alguns terminais rodoviários do Rio. A partir das 22h, duas equipes se dividirão em quatro pontos ainda não divulgados, a fim de diminuir os acidentes de trânsito causados pela embriaguez de motoristas. No total, 13 bafômetros estão sendo utilizados na operação.

Quem se recusar a fazer o teste será levado ao Instituto Médico Legal (IML) e terá os documentos e o carro recolhidos. Quem for pego com mais de 6 dg/l de álcool no sangue vai ter que pagar uma multa de R$ 957,70 e terá o direito de dirigir suspenso.

Operação "Direção segura"

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira o resultado da Operação Direção Segura, que aconteceu entre às 22h do dia 10 de julho e às 3h30 do dia 11 de julho na capital paulista.

Segundo a PM, ninguém foi preso nos 49 veículos fiscalizados e 17 condutores foram autuados por infrações de trânsito diversas.

Leia mais sobre: Lei Seca

    Leia tudo sobre: lei secalei-secapressão totalrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG