Pelo menos 49 pessoas foram presas neste fim de semana durante a Operação da Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio, acusadas de urinarem nas ruas durante os desfiles de carnaval. Segundo a prefeitura, as prisões ocorreram ao longo do último sábado e domingo.

Além das 49 pessoas, ainda três flanelinhas foram detidos durante os desfiles dos blocos de rua nesse pré-carnaval.

Ontem, no desfile do bloco Suvaco do Cristo pelo Jardim Botânico, os agentes detiveram seis rapazes flagrados urinando em postes e muros. No mesmo bloco, guardas municipais também detiveram três flanelinhas que agiam no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas durante o desfile.

No mesmo dia, outras 11 pessoas que desfilavam nos blocos Empolga às Nove e Preta Gil, em Ipanema, foram abordadas por fiscais da Seop e por guardas municipais quando urinavam em público.

No sábado, a Operação Choque de Ordem já havia detido 29 pessoas sujando as ruas durante a passagem dos blocos. Somente no desfile do bloco Simpatia É Quase Amor, em Ipanema, foram 14.

Já no entorno do sambódromo e na Lapa, os fiscais flagraram 13 rapazes. Na Tijuca, mais dois foram detidos urinando na rua.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.