Operação policial deixa 1.600 crianças sem aula na zona norte do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de 1.600 crianças de quatro escolas e duas creches ficaram sem aulas nesta quinta-feira no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, segundo informou a secretaria municipal de Educação. As instituições de ensino foram fechadas por medida de segurança, por conta de uma operação da Polícia Civil na comunidade.

Redação com Agência Estado |

A ação policial teve início por volta das 6h da manhã e tinha como objetivo prender o chefe do tráfico de drogas no Morro dos Macacos, conhecido como Borrofe, no entanto, ele conseguiu fugir. Houve uma rápida troca de tiros na chegada dos agentes à comunidade, mas ninguém ficou ferido.

Por volta das 8h, os policiais encerraram a incursão pela favela, que deixou duas pessoas suspeitas detidas. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) para serem identificadas. Os agentes também apreenderam na operação 200 sacolés de cocaína, 50 trouxinhas de maconha e 50 comprimidos de ecstasy.

No total, cerca de 150 policiais das delegacias de Combate às Drogas, de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e de Roubos e Furtos de Automóveis (Drfa) participaram da ação desta quinta-feira, que contou ainda com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Veja também:

Leia mais sobre: operação policial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG