Entre os presos há quatro policiais. Operação visa cumprir 103 mandados de prisão

selo

A Operação Ivaí, realizada pelas polícias civil e militar do Paraná, após investigação do Ministério Público do Estado, já cumpriu nesta quarta-feira 75 mandados de prisão por tráfico de drogas. Dessas 75 pessoas presas, 42 já estavam detidas. Quatro delas são policiais, entre eles dois agentes da Polícia Civil e dois policiais que trabalhavam na carceragem da Cadeia de Ivaiporã. 

Segundo o Ministério Público, quatro detentos controlavam o tráfico de drogas de dentro da cadeia, com a ajuda dos carcereiros e dos policiais. A droga chegava à cadeia, era separada e distribuída para o Vale do Ivaí, nas cidades de Londrina, Maringá, entre outras.

Estão sendo cumpridos 103 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão. Um revólver calibre 32 foi apreendido, uma moto Honda Titan com placa adulterada também foi apreendida, além de duas munições de calibres de uso proibido no Brasil, uma de fuzil 762 e outra de pistola 45 mm. Até o momento, 30g de maconha também já foram apreendidos.

Outra operação no Paraná

Policiais do 6.º Batalhão da Polícia Militar fizeram operação conjunta com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Estadual e Secretaria de Abastecimento, na região oeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira). Foram abordadas 1.088 pessoas e 644 veículos, o que resultou na prisão de 15 pessoas e na apreensão de dois coletes balísticos, quatro armas de fogo, 27 quilos de maconha e dois veículos, um deles carregado de cigarros do Paraguai.

O Pelotão de Choque e o Serviço de Inteligência do batalhão, além de equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão em Cascavel, resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de uma adolescente. “Duas mulheres haviam escondido numa residência, do bairro Claudete, um revólver, calibre 32, com oito munições e 22 quilos de maconha”, disse o comandante do 6º BPM, coronel Celso Luiz Borges. Já no bairro Periolo, foi preso um homem de 34 anos que estava em sua casa com um revólver, calibre 38, com 12 munições intactas e dois coletes balísticos de placas de cerâmica. Todas as apreensões fizeram parte da Operação COC (Coordenação de Operações Conjuntas).

Todos os detidos, armas, drogas, veículos e objetos foram encaminhados para a 15.ª SDP.

*com informações da Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.