RIO DE JANEIRO ¿ Uma pessoa morreu e cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida em uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira no Morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, a ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na comunidade.

A maconha apreendida estava separada em tabletes e foi encontrada em uma casa, na localidade conhecida como Candelária. Cerca de 90 agentes das delegacias de Combate às Drogas (Dcod), Repressão a Armas e explosivos (Drae) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram da incursão pelo Morro da Mangueira, que contou ainda com o apoio de um veículo blindado e de um helicóptero.

AE
Apresentação de suspeitos e maconha que foi aprendida no Morro da Mangueira
Outras apreensões

Soldados do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) apreenderam também nesta sexta-feira cinco quilos de cocaína e quatro quilos de maconha em uma operação na favela Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. A droga foi encontrada dentro de uma casa da comunidade. Ninguém foi preso.

Na última quarta-feira, policiais civis encontraram 250 quilos de maconha no teto de uma creche municipal, na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul da cidade. Na ocasião, dois homens suspeitos foram presos.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.