Operação no Jacarezinho termina com um preso; chefe do tráfico consegue escapar

RIO DE JANEIRO ¿ Uma pessoa foi presa na operação realizada por diversas delegacias especializadas na manhã desta terça-feira na Favela do Jacarezinho, zona norte do Rio. Alcinei Pereira de Oliveira, de 19 anos, estava com uma submetralhadora 9mm, uma bomba de fabricação caseira, maconha e cocaína quando foi detido. Segundo a polícia, ele era um ¿soldado do tráfico¿ na comunidade.

Redação |

A ação, que contou com a participação de cerca de 100 agentes, tinha como objetivo reprimir a venda de entorpecentes na região e prender Nilson Roger, mas ele conseguiu fugir. De acordo com a polícia, Nilson é tido como o chefe do tráfico de drogas na Favela do Jacarezinho e teria ordenado a tortura de um homem na semana passada por desobediência.

AE

Alcinei é levado por agentes para a viatura policial na Favela do Jacarezinho

No início da operação, coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. O helicóptero Águia da Polícia Civil e veículos blindados ajudaram na incursão pela favela. Em outra área da comunidade, os agentes encontraram uma pistola e uma moto abandonada com uma mochila contendo pedras de crack e fogos de artifício.

Leia mais sobre: violência no Rio

    Leia tudo sobre: favelajacarezinhooperação policialriorio de janeiroviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG