Operação na 25 de Março apreende 3 mil sacos de mercadorias e 4 carros

SÃO PAULO - Em mais um dia de fiscalização de uso do solo e comércio irregular na região da rua 25 de Março, em São Paulo, policiais e agentes das subprefeituras apreenderam 3 mil sacos de 100 litros com mercadorias vendidas de maneira irregular e quatro carros. Uma mulher, ainda não identificada, foi presa por tentativa de surborno aos policiais que queriam recolher suas mercadorias.

Redação |

AE
jy
3 mil sacos de 100 litros foram apreendidos
Os carros foram apreendidos porque, na região, o comércio de mercadorias dentro de veículos é proibido por legislação.

Entre os produtos recolhidos há óculos, bonés, roupas, bijuterias, bolsas, relógios e brinquedos. As mercadorias piratas e contrabandeadas foram encaminhadas ao 1º DP.

Participam da operação 170 pessoas da Secretaria das Subprefeituras, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A fiscalização foi feita em um estacionamento no número 1125 da 25 de Março. O local tem licença de funcionamento, mas estaria desvirtuando o uso para qual é legalizado, o estacionamento de veículos. O estabelecimento estaria permitindo o uso do espaço para cerca de 400 bancas de ambulantes, segundo a polícia.

Segundo a Subprefeitura Sé, os ambulantes ilegais pagavam cerca de R$ 500 mensais para utilizar o espaço. Estes ambulantes teriam um papel estratégico na região, pois seriam os fornecedores dos outros ambulantes, ainda segundo a polícia.

A operação acontece desde segunda-feira e, nos dois primeiros dias de fiscalização na região, foram apreendidos 294 sacos de 100 litros com mercadorias ilegais e 28 veículos.

Leia mais sobre: apreensões

    Leia tudo sobre: 25 de março

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG