A Operação Lei Seca fechou o cerco a motoristas do Rio de Janeiro na noite de Natal. Balanço do governo estadual divulgado nesta sexta-feira informa que 49 motoristas foram multados e 36 carteiras de habilitação, apreendidas.

Segundo o balanço, 463 pessoas foram abordadas, 432 fizeram o teste do bafômetro e 26 pessoas se recusaram ¿ com isso tiveram a carteira recolhida e levaram uma multa de R$ 957,70. Quatro pessoas foram flagradas com índice de alcoolemia acima do permitido.

A maioria dos testes foi feita na Região Metropolitana do Rio, mas a concentração se deu na zona sul da cidade. Houve blitze em bairros como Ipanema, Humaitá, Barra da Tijuca, Leblon e Ilha do Governador. O maior número de motoristas multados, segundo a Secretaria de estado do governo do Rio, foi na Avenida Atlântica, em Copacabana. Ao todo sete carros foram rebocados.

O cerco motivou várias reclamações no twitter LeiSecaRJ . Muitos usuários mostraram indignação com a operação na noite do dia 24 de dezembro. Alguns se disseram acuados em pleno Natal. Outros questionaram a eficiência da operação.

Durante o mês de dezembro, a Operação Lei Seca flagrou no Rio 141 pessoas com índice de alcoolemia acima do permitido. Neste período, 57 foram presas. Também 2.641 motoristas foram multados, 727 carros foram rebocados, 1.082 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Leia mais sobre: Lei Seca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.