A polícia do Paraná realizou quase 100 prisões em todos os municípios do litoral do Estado desde o começo da Operação Viva o Verão 2009/2010, iniciada no dia 19, segundo informações da Agência Estadual de Notícias. Durante a operação, a principal incidência foi o tráfico de drogas, com 21 presos, seguida de embriaguez ao volante, com 19 detidos.

Cerca de três mil agentes das polícias Civil e Militar trabalham diariamente com operações conjuntas em todo o Paraná, principalmente no litoral, para combater o tráfico de drogas e todos os outros crimes que possam atrapalhar os veranistas.

A Força Samurai, grupo de elite da Polícia Militar que combate o tráfico de drogas, realizou diversas operações e prendeu quatro pessoas em Matinhos, no primeiro dia. O grupo, juntamente com o Serviço Reservado da PM, já estava no litoral antes da temporada começar, para identificar os pontos de tráfico de drogas e realizar as prisões.

Na temporada 2008/2009, foram presas 681 pessoas. O principal motivo foi o tráfico de drogas, com 190 prisões, seguido de embriaguez ao volante, com 124. Ao todo foram apreendidos 70 quilos de drogas, dos quais 56 quilos era de maconha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.