um edifício que desabou no último dia 7." / um edifício que desabou no último dia 7." /

Operação de ordem pública derruba prédio irregular na zona oeste do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A operação da Prefeitura do Rio que combate a desordem urbana começou a demolir na manhã desta quinta-feira um prédio irregular na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade. A construção fica ao lado do terreno onde estava http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/01/07/predio+de+cinco+andares+desaba+em+rio+das+pedras+rj+3239325.html target=_blankum edifício que desabou no último dia 7.

Redação |

Cerca de 170 homens trabalham na demolição do prédio irregular, que tem cinco andares. Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública, o serviço deve terminar somente no sábado porque está sendo feito manualmente com o auxílio de marretas. O terreno onde se localiza a construção é arenoso, o que impede a utilização de tratores e retroescavadeiras.

De acordo com a Prefeitura do Rio, o edifício tem cerca de 30 apartamentos de um quarto e cada imóvel seria vendido por, pelo menos, R$ 10 mil. Outros prédios na favela correm risco de desabar. Técnicos da prefeitura irão avaliar as condições desses edifícios e, caso seja necessário, eles serão demolidos.

Leia mais sobre: choque de ordem


    Leia tudo sobre: choque de ordemordem publicaprefeiturariorio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG