Operação de combate a Kombis piratas termina em tumulto no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Confusão e tumulto foram registrados durante operação realizada nesta quinta-feira pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o órgão municipal, cerca de cem kombeiros se reuniram em frente ao Posto de Saúde Waldir Franco e ameaçaram os fiscais, policiais militares e guardas civis. Pedras foram atiradas e uma viatura da Guarda Municipal teve um vidro quebrado.

Redação |

A operação teve início às 6h e durou apenas meia hora, em função do tumulto gerado. Os fiscais multaram sete veículos por transporte irregular de passageiros, mas apenas cinco foram apreendidos. Os fiscais apreenderam as chaves de duas Kombis, mas os condutores conseguiram fazer ligação direta e fugiram. Após a confusão, a multidão se dispersou e apenas cerca de 30 pessoas ficaram no local e foram revistadas pela PM.

Desde a última sexta-feira, o Detro apóia a operação dos policiais especializados da Ronda Nazaré Cerqueira (RONAC). Este grupamento vem centrando suas ações nas regiões onde se concentra a maior parte das denúncias relativas à atuação de milícias. A ação contou ainda com o apoio do Grupamento Tático Móvel (GTM) e da Guarda Municipal.

Leia mais sobre: tumulto

    Leia tudo sobre: fiscalização

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG