Operação da PM prende 150 pessoas em 2 dias no RS

A Polícia Militar gaúcha prendeu 150 pessoas, recuperou 12 veículos roubados, lacrou 10 máquinas caça-níqueis e apreendeu cinco armas de fogo, 33 gramas de maconha, 57 gramas de cocaína e 44 gramas de crack durante a Operação Centauro 30 horas, encerrada ao meio-dia desta quinta-feira. Entre os presos estavam 17 foragidos da Justiça.

Agência Estado |

Se somadas as equipes usadas em todos os turnos foram mobilizados 7 mil policiais em todo o território do Rio Grande do Sul.

Apesar de expressivos, os números são inferiores aos de outras operações semelhantes que a corporação fez periodicamente nos últimos três meses. Em uma das edições anteriores, o total de pessoas presas se aproximou de 500 e em outras duas quase bateu em 300. "A queda de agora pode indicar uma redução da criminalidade", avalia o subcomandante geral da PM, coronel Jones Calixtrato dos Santos.

A PM orienta o foco de megaoperações como a Centauro 30 horas pelo mapeamento que os serviços de estatística da área de segurança do governo do Estado faz da criminalidade. "Verificamos quais os principais delitos e vamos combatê-los nas áreas em que há maior volume de ocorrências", explica Santos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG