SÃO PAULO - A Polícia Rodoviária Federal realizou, na manhã desta sexta-feira, 27, a Operação Velozes e Furiosos, para combate de rachas em vias públicas na cidade de Campos, Rio de Janeiro. Foram cumpridos três mandados de prisão, entre eles um capitão da Polícia Militar do Rio, e 24 mandados de busca e apreensão, com 18 motocicletas apreendidas.

A PRF descobriu, após denúncias, que um grupo de motociclistas conhecido como "Supermen da 101" se reunia semanalmente para exibir manobras perigosas, dirigindo pela contramão da BR 101. De acordo com a polícia, eles trafegavam pelo acostamento, deitavam sobre as motos e dirigiam em velocidades superiores às permitidas no trecho.

Equipes de investigação da PRF registraram as competições através de imagens e encaminharam ao Ministério Público Estadual, que requisitou à Justiça Estadual de Campos a busca e apreensão das motocicletas flagradas durante os rachas.


Ao todo, 140 agentes dos Núcleos de Operações Especiais da PRF no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Espírito Santo, além de integrantes da Divisão de Combate ao Crime, de Brasília, participaram da ação iniciada às 6h.

Leia mais sobre: Polícia Rodoviária Federal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.