El Niño Judio será encenada no Anhangabaú - Brasil - iG" /

Ópera El Niño Judio será encenada no Anhangabaú

Em comemoração aos nove anos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Vale do Anhangabaú recebe amanhã a ópera El Niño Judio. O espetáculo segue o gênero espanhol chamado zarzuela, que mistura passagens alegres com momentos de grande dramaticidade, sempre de origem passional, embalados pela característica música espanhola.

Agência Estado |

O musical vai reunir 40 integrantes da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e aproximadamente 30 artistas num palco de 20 metros, montado no centro da cidade. Com adaptação e direção de Mauro Wrona, o texto escrito pela dupla de dramaturgos Antonio Paso e Enrique García Alvarez, em 1918, conta a história de Samuelito, um rapaz que se apaixona, mas não tem autorização para se casar com sua amada por ser pobre.

Sua vida ganha nova esperança quando descobre ser filho do judeu mais rico da Síria. Ao saber disso, o pai da jovem permite o casamento. Para isso, os três partem para encontrar a família de Samuelito. O objetivo da viagem é uma gorda indenização oferecida pelo pai do rapaz. Lá, descobrem que, na verdade, que ele é fruto do adultério de sua mãe com um Rajá da Índia. Assim, partem para mais uma aventura para conseguir algum dinheiro.

Wrona ressalta o aspecto engraçado do texto. "É uma comédia de erros. Vamos apresentar no Anhangabaú o mesmo espetáculo que levamos ao Teatro São Pedro. É uma oportunidade maravilhosa de ouvir uma música vibrante e se divertir no feriado", diz.

Em cena, os cantores Sérgio Weintraub (tenor), Sheila Minatti (soprano), Saulo Javan (baixo-barítono), Leonardo Pace (barítono), Eduardo Janho-Abumrad (baixo), Rachel Alonso (soprano), Magda Painno (mezzo-soprano) e Gisella Hendrix (soprano) se apresentam ao lado dos atores José Negreiros, Mame e Fabio Pinheiro. São 12 números musicais em que atores e cantores utilizam mais de 40 peças de figurino. A orquestra, regida pelo maestro Emiliano Patarra, vai acompanhar o espetáculo do fosso, estruturado em frente ao palco.

El Niño Judio . Vale do Anhangabaú, s/n. Tel. (011) 3113-3651. Quarta-feira, às 18h. Grátis. Livre.

    Leia tudo sobre: ópera

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG