ONU nomeia Charlize Theron como mensageira da paz

Nações Unidas, 14 nov (EFE) - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou hoje a atriz sul-africana Charlize Theron mensageira da paz para que promova a luta para erradicar a violência contra as mulheres.

EFE |

A organização multilateral indicou em comunicado que a atriz desenvolveu, ao longo de sua vida pública, um amplo trabalho para conscientizar para os problemas sociais dos quais sofre seu país natal e para mobilizar recursos com os quais enfrentá-los.

No comunicado, Ban disse que a estrela usou sua "voz, compaixão e relação com o público para construir um mundo melhor".

"Estou convencido de que a senhora será uma mensageira de paz persuasiva e enérgica", acrescenta.

O principal responsável da ONU destacou também o trabalho da atriz para melhorar as condições de vida de mulheres e crianças sul-africanas, assim como para prevenir a violência de gênero.

A atriz fundou o Projeto Social África Charlize Theron para dar às crianças sul-africanas afetadas pela pobreza a possibilidade de melhorar as condições de vida, destacou a organização.

O comunicado também mencionou que a atriz sul-africana escolheu, ao longo de sua carreira, protagonizar papéis que refletiram problemáticas como a violência contra as mulheres ou a discriminação.

Nesse sentido, lembrou sua interpretação da assassina em série e vítima de abusos Aileen Wuornos no filme "Monstro", pelo qual ganhou um Oscar, e o da mineradora Josey Aimes em "Terra Fria" discriminada em seu posto de trabalho por ser mulher.

A atriz receberá oficialmente a distinção pelo secretário-geral em 17 de novembro em cerimônia na sede das Nações Unidas em Nova York. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG