Ônibus é incendiado na Bahia após 10 dias sem ataques

Depois de dez dias sem atentados a ônibus em Salvador, um veículo foi incendiado na tarde desta terça-feira, no fim de linha do bairro periférico de São Gonçalo do Retiro. Na ação, três carros foram danificados pelas chamas, mas não houve feridos. Além do coletivo, dois carros de passeio também foram atingidos pelas chamas.

Agência Estado |


A Secretaria de Segurança Pública descarta a relação entre o ataque de hoje e a série de atentados que deixaram 14 ônibus e dez módulos policiais danificados, entre os dias 7 e 11. Segundo o Governo do Estado, na ocasião os ataques foram uma represália do criminosos à transferência do traficante Cláudio Campanha para um presídio de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.

Agência Estado
Um ônibus da empresa BTU que fazia o percurso entre São Gonçalo e a Pituba foi incendiado por criminosos por volta das 14h40 desta terça-feira, 22, no fim de linha do São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Além do coletivo, dois carros de passeio que estavam estacionados também foram atingidos pelas chamas. Não houve feridos no ataque que, segundo informações da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), é semelhante aos registrados na capital na semana do 7 de Setembro. Há duas semanas, 14 ônibus foram incendiados e nove módulos policiais foram destruídos por criminosos em ataques ocorridos em diversos bairros de Salvador. Segundo o governo do Estado, na ocasião os ataques foram uma represália do criminosos à transferência do traficante Cláudio Campanha para um presídio de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.

Ônibus da empresa BTU  é incendiado por criminosos por volta das 14h40 desta terça-feira, no fim de linha do São Gonçalo do Retiro, em Salvador.

De acordo com o delegado Adaílton de Souza, que investiga o caso, o crime desta terça-feira foi cometido em represália à prisão de um acusado de tráfico de drogas que agia no bairro.

Testemunhas disseram que dois irmãos do suspeito foram os responsáveis pelo incêndio. Segundo informações da polícia, o ônibus estava parado e vazio quando foi atacado, por volta das 14h30.

Agência Estado
Depois de dez dias sem atentados a ônibus em Salvador (BA), um veículo da empresa BTU foi incendiado nesta tarde (23), no fim de linha do bairro periférico de São Gonçalo do Retiro. Na ação, três carros foram danificados pelas chamas, mas não houve feridos. A Secretaria de Segurança Pública descarta a relação entre o ataque de hoje e a série de atentados que deixaram 14 ônibus e dez módulos policiais danificados, entre os dias 7 e 11 de setembro.
Ônibus da empresa BTU incendiado, em Salvador .

Dois homens em uma moto teriam atirado uma bomba incendiária caseira para dentro do veículo e fugido. Logo após ao crime, agentes da 11ª Delegacia, auxiliados por policiais militares, começaram a fazer rondas pelo bairro buscando os suspeitos.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: ataque a ônibusataquesbahiaônibusônibus queimado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG