Ônibus da Assembléia Legislativa do Rio presta atendimento em São Cristóvão

RIO DE JANEIRO - O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Assembléia Legislativa do Rio, presidida pela deputada Sheila Gama (PDT), estará na próxima semana, entre segunda-feira (12/05) e sexta-feira (16/05), no Campo de São Cristóvão, próximo ao Pavilhão do bairro de mesmo nome, na zona Norte do Rio.

Redação |

O serviço móvel fará atendimentos das 9h às 17h. Só no mês de abril, o veículo ouviu 236 pessoas que se queixaram sobre ações de desrespeito a PPDs. No ônibus, os funcionários não só prestam atendimento jurídico e social como também distribuem cartilhas, exibem vídeos informativos e falam do problema de acessibilidade, um dos principais focos de trabalho da comissão.

A unidade móvel oferece uma estrutura completa com rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para receber os portadores de deficiência auditiva. Os demais serviços prestados estão disponíveis através do Disque Portador de Deficiência (0800 28 55 005). Pelo número é possível, ainda, solicitar a visita do ônibus a uma cidade

    Leia tudo sobre: acessibilidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG