ONG inglesa chega a SC para dar apoio a desabrigados

Dois integrantes da Organização Não-Governamental (ONG) inglesa Shelter Box chegaram a Santa Catarina para prestar apoio aos desabrigados pelo desastre que já fez 116 vítimas fatais no Estado. Segundo a Defesa civil do Estado, os voluntários foram convidados pelo Rotary Clube em Santa Catarina para estudar possível apoio às vítimas no Vale do Itajaí.

Agência Estado |

Eles já atuaram em grandes catástrofes, como o tsunami na Ásia, em 2004, e o furacão Katrina, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005.

A ONG inglesa está fazendo um levantamento sobre as enchentes na região e analisando o melhor modo de prestar apoio aos flagelados. A organização têm um projeto de fornecer "caixa-abrigo" ("shelter box") a atingidos por desastres. Segundo eles, a resposta das autoridades em Santa Catarina foi "dada a tempo" e talvez não seja preciso enviar as caixas.

Cada caixa entregue atende dez pessoas. Dentro delas, há um kit com uma barraca, utensílios domésticos, panelas, ferramentas e cobertores. A ONG, no entanto, bancará o transporte do material para o Brasil, se necessário. Fundada em 2000 e com sede em Cornwall, sul da Inglaterra, a Shelter Box atua de maneira emergencial para garantir abrigo a vítimas de conflitos armados e desastres naturais. Em um prazo de 12 horas, assim que seus membros forem contatados, a organização tem condições de levar os primeiros kits às famílias afetadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG