Oliver Stone revelará segredos históricos dos EUA em série de documentários

O diretor Oliver Stone vai estrear em 2010 uma série de documentários para tv onde revelará segredos dos Estados Unidos em episódios históricos como a Guerra Fria ou o assassinato do presidente John F. Kennedy.

AFP |

"Durante esta série épica de dez horas, que sinto que é a contribuição mais profunda que posso fazer no cinema para meus filhos e a próxima geração, só posso torcer que resulte numa mudança de nossos pensamentos", afirmou Stone citado pola revista Variety.

A série "Oliver Stone's Secret History of America" será transmitida pelo canal a cabo Showtime.

Segundo a Variety e o Hollywood Reporter, Stone abodará nesta série momentos desconhecidos da história dos Estados Unidos durante a Guerra Fria, a decisão do presidente Harry Truman de lançar a bomba atômica sobre o Japão e as mudanças políticas de Washington depois da queda do comunismo.

Stone, de 62 anos, também vai estrear em breve seu documentário "South of the border", onde explora o ressurgimento da esquerda latino-americana através da figura do presidente venezuelano Hugo Chávez, um trabalho que apresentará durante a 66a. edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, de 2 a 12 de setembro.

    Leia tudo sobre: cinemaoliver stone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG