Oliver Stone entrevista presidente argentina para documentário

BUENOS AIRES ¿ O cineasta americano Oliver Stone entrevistou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, nesta quarta-feira, para um documentário sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e sobre os novos líderes latino-americanos que surgiram nos últimos anos.

AFP |

"O documentário tenta explicar à América do Norte o que acontece na América do Sul. Explicar as mudanças na região para que possam entendê-las na Europa e nos Estados Unidos", afirmou Stone, em rápida conversa com a imprensa local, após a entrevista com Cristina.

A presidente e o premiado diretor percorreram os jardins da residência presidencial de Olivos, em Buenos Aires, e pararam, por alguns instantes, em frente a um Cadillac preto conversível usado por Juan e Eva Perón na década de 1940.

Para Cristina Kirchner, Stone tentará, nesse documentário, "traduzir o que é que acontece em um mundo onde as coisas que pareciam ser paradigmas universais e inquestionáveis não são, e sim, estão em xeque".

"Acho que a coisa mais forte que vai passar na cabeça de um cidadão americano (quando vir o filme) é que vai se dar conta de que tudo isso que lhe disseram não estava correto, que, enquanto falavam dos governos populistas na América Latina, outros faziam o desastre que os Estados Unidos estão sofrendo hoje", acrescentou.

Esta semana, o cineasta já entrevistou o presidente Chávez, em Caracas, e seus colegas Raúl Castro, em Cuba, Evo Morales, na Bolívia, e Fernando Lugo, no Paraguai.

    Leia tudo sobre: oliver stone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG