CARACAS ¿ O cineasta Oliver Stone anunciou que está dirigindo um filme sobre o presidente venezuelano, Hugo Chávez, com lançamento previsto para o final do ano que vem, cujo tema será a revolução sul-americana.

Há um ano, Stone passou alguns dias em Caracas e conheceu Chávez, que na época se ocupava da mediação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para obter a libertação da ex-refém Ingrid Betancourt.

Em declarações divulgadas pela imprensa de Caracas, Stone declarou que sua obra deve falar também de outros líderes da esquerda na América Latina.

O diretor também revelou que está trabalhando em um segundo documentário, mas não deu detalhes a respeito, limitando-se a desmentir que esta segunda produção gire em torno do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

O mais recente filme de Oliver Stone, "W" (2008), mostra o governo do presidente norte-americano em final de mandato, George W. Bush. O cineasta também se dedicou a outros líderes norte-americanos em "JFK" (1991) e "Nixon" (1995).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.