Oito municípios são prejudicados por chuva de granizo em Santa Catarina

Oito municípios gaúchos foram atingidos por uma chuva de granizo hoje de madrugada que deixou várias casas destelhadas. Segundo a Defesa Civil do Estado, os prejuízos ainda estão sendo levantados, mas o município mais atingido foi o de Venâncio Aires, na região central do estado, onde 500 casas ficaram sem telhado.

Agência Estado |

Os outros municípios atingidos foram Restinga Seca, Tabaí, Taquari, Montenegro, Santa Cruz do Sul, São Francisco de Paula e Herval. Muitos bairros dessas cidades ainda estão sem energia elétrica.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou neste domingo que aproximadamente 3 mil pessoas estão desalojadas na área rural do município de Antônio Carlos, um dos mais atingidos pela queda de granizo registrada no estado na madrugada de ontem para hoje.

As chuva que caíram no Estado também fizeram com que a RS-486 (Rota do Sol) fosse interditada por volta das 23h de ontem, entre a localidade de Tainhas (São Francisco de Paula) e Terra de Areia, voltou a ser interditada pelo Daer.

Só após a inspeção que será feita neste domingo será possível ao Daer verificar a segurança e a trafegabilidade nos 52 quilômetros do trecho entre a Serra e o Litoral.

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: chuvasanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG