Oitenta brasileiros embarcaram no 447, diz Air France

O gerente da Air France no Brasil, Antônio Jorge Assunção, informou que 80 brasileiros, 73 franceses, 18 alemães, 9 italianos, 5 chineses, 4 húngaros, 6 norte-americanos, 2 espanhóis, 2 ingleses, 2 marroquinos e 2 irlandeses estavam a bordo do voo AF 447. Além deles, o voo tinha passageiros de Angola, Argentina, Bélgica, Filipinas, Noruega, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Suécia, Áustria, Islândia e Turquia, em um total de 24 nacionalidades.

Agência Estado |

Assunção disse que a companhia ainda tem dificuldades de localizar as famílias porque muitos passageiros não preencheram a ficha de embarque, que, segundo ele, não é obrigatória. A Marinha já iniciou as buscas à aeronave com um navio patrulha que saiu de Natal, uma fragata e um helicóptero de resgate que saiu de Salvador, e uma corveta que saiu de Maceió. As buscas se concentram em uma área pouco após o arquipélago de Fernando de Noronha, na direção da Europa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pediu hoje para que as pessoas que tiverem informação sobre familiares que estariam no voo procurem o centro de atendimento da Air France, no aeroporto do Galeão ou no hotel Windsor - na Avenida Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro -, ou ligar para os telefones de atendimento da Air France: no Brasil, 0800 881-2020 e, em Paris, 33-1-5702-1055.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG