Tamanho do texto

RIO DE JANEIRO ¿ O governador Sérgio Cabral inaugura nesta terça-feira as obras da Cedae para o aumento da oferta de água aos moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As obras, que contam com R$ 21,8 milhões vindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), beneficiarão 113 mil moradores da região.

Ao todo, três grandes conjuntos de obras serão executados no município de Duque de Caxias. As obras integram o conjunto de projetos estratégicos da Cedae para o saneamento básico da Baixada Fluminense.

Nas obras para aumento da oferta de água, será implantada uma adutora de água bruta de 2.400 metros de extensão e serão construídas unidades compactas pré-fabricadas para floculação, decantação e filtração na Estação de Tratamento de Água, que terá uma vazão de 200 litros por segundo.

As obras também prevêem a construção de uma elevatória de água bruta com cinco conjuntos motor-bomba e um reservatório com capacidade para armazenar 5.300 m3. Além disso, serão assentados 28 mil metros de troncos e redes distribuidoras.

Leia mais sobre: obras