Obra na Marginal mudará semáforos e sentidos de vias

Vai ficar mais difícil estacionar nas ruas próximas das Pontes da Casa Verde, Freguesia do Ó, Vila Maria, Limão e das Bandeiras, que serão interditadas para obras de ampliação das pistas da Marginal do Tietê a partir de segunda-feira.

Agência Estado |

A operação prevê, por parte da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a instalação de faixas reversíveis sobre as pontes, bloqueios no entorno, desvios, inversão e mudança no sentido de ruas, instalação ou retirada de semáforos e, principalmente, a proibição do estacionamento nas ruas próximas das intervenções.

O diretor de Planejamento e Educação no Trânsito da CET, Irineu Gnecco Filho, pediu para a população evitar transitar pelo entorno das intervenções, sobretudo nos horários de pico.

A Prefeitura solicitou que os motoristas usem caminhos alternativos a partir dos corredores radiais e sigam as placas já existentes de indicação de acesso às Pontes do Piqueri, Júlio de Mesquita Neto, Limão, Bandeiras, Cruzeiro do Sul, Vila Guilherme e Tatuapé.

O cronograma da CET prevê no mínimo três faixas em cada ponte liberadas para o trânsito.

A Prefeitura estima que, caso o índice de lentidão em toda a cidade suba mais que os 40% previstos no planejamento das interdições, outras alternativas para desafogar o trânsito serão colocadas em prática.

Melhorias

De acordo com as projeções da CET, haverá aumento médio de 35% na velocidade dos veículos na Marginal Tietê e redução da lentidão em toda a cidade de 12% no pico da manhã e de 10% no pico da tarde.

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: marginal tietê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG