Obama se inspira em Bob Dylan, John McCain prefere Usher

A revista musical americana Rolling Stone revelou que o gosto musical dos candidatos à Casa Branca são bem diferentes: enquanto o democrata Barack Obama se inspira nas canções de protesto de Bob Dylan, o republicano John McCain prefere o soul e se declara fã de Usher.

AFP |

Ambos, no entanto, afirmam que suas preferências são ecléticas.

Obama admitiu à Rolling Stone que sua canção 'fetiche' é "Maggie's Farm", de 1965, um clássico entre o repertório de protesto de Dylan.

"Penso muito nela quando ouço a retórica de alguns analistas políticos", ironizou o senador, de 46 anos, na entrevista que sairá na edição de sexta-feira da célebre publicação da cultura pop.

Seu adversário na corrida presidencial reconhece ter chegado a Usher através de sua filha Meghan, ativa participante da campanha do candidato republicano.

McCain, que em agosto completa 72 anos, disse que suas preferências musicais remontam aos anos 50 e 60, antes de sua passagem pelo Vietnã, onde foi capturado pelo Exército vietnamita.

"Quando me prenderam, meus gostos musicais e culturais foram brutalmente interrompidos", explicou no domingo durante uma entrevista ao jornal St Paul Pioneer-Press, de Minnesota (norte).

jit/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG