Obama salva vida de perus na véspera do dia de Ação de Graças

Washington, 25 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, salvou hoje a vida de dois perus, Courage e Caroline, que não serão preparados para o tradicional jantar de Ação de Graças que milhões de famílias americanas realizarão amanhã.

EFE |

Em cerimônia realizada na Casa Branca, Obama, acompanhado por suas filhas Malia e Sasha, deu continuidade a uma tradição iniciada pelo ex-presidente americano John F. Kennedy (1961-1963), o primeiro que mostrou piedade pelos animais dados de presente pela Federação Nacional do Peru desde a época de Dwight Eisenhower (1953-1961).

Entretanto, a cerimônia foi oficializada pela Casa Branca apenas no mandato de George Bush (1989-1993).

Em um breve discurso, Obama desejou a todos um feliz dia de Ação de Graças e aproveitou para lembrar dos militares americanos que passarão este dia longe de suas casas e das famílias que foram afetadas pela crise.

Para o presidente, este foi um ano "difícil" para os EUA.

"Estamos em guerra, nossa economia está passando de uma profunda recessão para uma recuperação, mas ainda há um longo caminho a percorrer e muito trabalho por fazer", disse.

Hoje à tarde, junto com sua esposa, Michelle, e suas filhas, Obama levará dois perus à organização "Martha's Table", que distribui alimentos no Distrito de Columbia. EFE elv/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG