Oasis volta às raízes com novo disco

NOVA YORK (Billboard) - A banda britânica Oasis voltou às raízes em seu novo disco, Dig Out your Soul. A ser lançado no dia 7 de outubro pela Big Brother/Warner Bros., o álbum tem 11 faixas dos conturbados irmãos Gallagher. Uma delas, The Shock as the Lightning, já está sendo tocada mesmo antes do lançamento oficial, no fim de setembro.

Reuters |

O disco começa com 'Bag it Up', canção fúnebre com duas cordas, que lembra 'Columbia', faixa do primeiro disco da banda, 'Definitely Maybe', de 1994. A seguir, vêm 'The Tuning' e 'Black Bird', que tem sons de estalar de dedos, carros passando e alarmes.

'Waiting for the Rapture', cantada por Noel Gallagher, faz referência a 'Come Together', dos Beatles, enquanto o blues de '(Get Off You) High Horse Lady' e o clima boogie de 'The Nature of Reality' dão ainda mais a impressão de volta às raízes do disco.

'I'm Outta Time' tem um trecho da última entrevista de John Lennon à rádiO BBC, dias antes de sua morte, em 1980.

Noel escreveu seis das primeiras sete músicas de 'Dig Out Your Soul'. Liam foi responsável por três e o baixista Andy Bell e o guitarrista Gem Archer tem, cada um, uma canção de sua autoria.

O Oasis inicia uma curta turnê norte-americana com Ryan Adams no dia 6 de agosto, em Seatle.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG