Oasis tem visto negado e cancela turnê na China

Londres, 2 mar (EFE).- A banda britânica Oasis confirmou hoje o cancelamento de dois shows que aconteceriam em abril na China, por ter o visto negado pelas autoridades do país.

EFE |

Segundo a "BBC", a China considera "inadequados" os dois shows que aconteceriam nos dias 3 e 5 de abril, em Pequim e Xangai, respectivamente.

Os organizadores da turnê disseram que o Ministério da Cultura da China descobriu recentemente que Noel Gallagher, vocalista do Oasis, participou, em 1997, nos Estados Unidos, de uma manifestação a favor da independência do Tibete.

Em comunicado, a banda inglesa disse estar "muito decepcionada" com a decisão do Governo chinês, e se mostrou esperançosa de que o Governo chinês vai "reconsiderar sua decisão".

Os fãs do Oasis que já compraram o ingresso receberão o dinheiro de volta.

Ainda não há informação de que a apresentação da banda programada para Hong Kong, no dia 7 de abril, também será cancelada.

Os irmãos Gallagher não são os primeiros músicos a enfrentar problemas com o gigante asiático nos últimos anos.

O rapper Jay-Z também não recebeu permissão de se apresentar no país em 2006, por causa de sua linguagem "irreverente", e a americana Britney Spears só recebeu a autorização para cantar no país sob a condição de que sua roupa não fosse "ousada demais". EFE pa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG