OAB quer restabelecer água e luz na Reitoria da UnB

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) está tomando iniciativas para que o fornecimento de água e luz no prédio da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) seja retomado. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, ontem a OAB apresentou medida cautelar na 2ª Vara Federal, pedindo que o fornecimento fosse restabelecido imediatamente.

Agência Estado |

"Do que jeito que a situação está, os estudantes estão sendo, no mínimo, violentados nos seus direitos mais básicos", afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF, Jomar Alves Moreno.

Hoje, o pedido da OAB foi transferido para 17ª Vara Federal, onde tramitam outros processos referentes à universidade. Moreno também esteve hoje na Justiça Federal para tentar acelerar a análise do pedido, mas foi informado de que a decisão deverá ocorrer somente amanhã. O corte de luz e energia ocorreu na segunda-feira por ordem da Polícia Federal (PF).

Desde quinta-feira passada a reitoria está ocupada por estudantes contrários à permanência do reitor Timothy Mulholand, acusado de usar verbas da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) para comprar móveis e equipamentos de luxo para seu apartamento funcional.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG