O que vem por aí no Verão 2009

O que vem por aí no Verão 2009 Por Equipe AE São Paulo, 23 (AE) - Para a primavera-verão 2009, a maquiadora Aninha Costa, diretora da Professional Make-up, de São Paulo, aposta em tonalidades que têm imperado em quase todas as estações. Confira abaixo algumas dicas da profissional para esta estação.

Agência Estado |

AGÊNCIA ESTADO - Para esta estação tão colorida, qual a tendência de cor na maquiagem?

ANINHA COSTA - Verde e rosa são as cores da temporada. Mas os tons neutros e perolados, bege e marrom entram com tudo pra combinar com o xadrez que vai predominar na estação.

AE - Para o dia, a mulher deve apostar em cores naturais?

ANINHA COSTA - Para o dia os tons de bege e marrom perolados são o must da estação.

AE - E à noite, deve-se realçar mais os olhos ou a boca?

ANINHA COSTA - Nessa estação nada está "over" tudo muito sutil e leve, mas à noite é interessante abusar das máscaras de cílios para deixar o olhar mais sexy.

AE - Para o make de boca, o que estará em alta: gloss ou batom cremoso?

ANINHA COSTA - O batom liquido vem com tudo, muito diferente do gloss e do batom pois, apesar de ser liquido, é mais seco e tem uma fixação fantástica.

AE - Nos olhos deve-se usar sombras cintilantes ou mais aveludadas?

ANINHA COSTA - O grande aliado da mulher para esta estação são as sombras mousses, elas são leves e tem cintilância no ponto certo.

AE - Para o dia, como atenuar a olheira com uma maquiagem leve e natural?

ANINHA COSTA - O corretivo amarelo é perfeito para a correção das olheiras, e deve ser usado em baixo da base liquida ou em bastão.

AE - Como deve ser a maquiagem para quem tem olhos pequenos e quer dar um realce neles?

ANINHA COSTA - Qualquer maquiagem fica bonita em olhos pequenos, mas o segredo para aumentar os olhos e dar impressão de maior e mais luminoso é usar o lápis bege ou salmão dentro dos olhos.

AE - A mulher de pele negra deve procurar combinar quais tipos de tonalidades?

ANINHA COSTA - O conceito de que a mulher negra tem que usar só os tons de dourados caiu faz tempo. Ela pode tudo, por exemplo, o lilás fica maravilhoso na pele negra e está super em alta.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG