Confira como será o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais no Dia do Trabalho

No dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho, as repartições públicas municipais de São Paulo funcionarão no seguinte esquema:

Abastecimento

Não abrirão os mercados Kinjo Yamato, Lapa, Paulistano, Pinheiros e São Miguel. Os mercados Central Leste, Penha, Guaianases, Ipiranga, Tucuruvi, Sapopemba, Vila Formosa e Teotônio Vilela abrirão até as 13h. Os mercados de Pirituba e Santo Amaro, até as 14h.

Todos os sacolões atenderão nos locais e horários habituais, com exceção do Sacolão de Cidade Tiradentes, que funcionará das 8h às 14h.

As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas, ininterruptamente: Abrigos; Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida.

Permanecerão fechados o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centro para a Criança e Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

Cultura

Todas as bibliotecas municipais permanecerão fechadas.

Estarão em funcionamento os teatros Artur Azevedo, Cacilda Becker, João Caetano e Paulo Eiró; Casa do Tatuapé, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Monumento à Independência (Capela Imperial), Museu do Teatro Municipal, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (biblioteca e internet livre, das 10h às 19h; show no anfiteatro, às 19h30; e cinetério, sessão de cinema, às 22h, no telão localizado na praça do Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha); Galeria Olido (teatro vocacional, das 10h às 13h; exposição Família Ferrez, das 13h às 20h; sessões de cinema às 15h, 17h e 19h30 e aula de dança de salão, das 17h às 20h) e a Divisão do Arquivo Histórico.

Educação

As creches e escolas municipais não funcionarão e os CEUs terão atividades culturais e esportivas nos horários habituais.

Esportes

Os Clubes Escola funcionarão normalmente, com atividades esportivas e de recreação, nos horários habituais.

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) 24 horas funcionarão ininterruptamente. As AMAs abrirão das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltarão a funcionar na segunda-feira (3).

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão, reabrindo na segunda-feira.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho não funcionarão.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.