O que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho

Veja abaixo como funcionarão os principais serviços neste sábado

iG São Paulo |

O feriado do Dia do Trabalho, em 1º de de Maio, altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados do País.

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. O mais comum é que lojas, que têm abertura opcional, funcionem das 14h às 20h. Outros serviços dos shoppings, como praça de alimentação e cinemas, funcionam normalmente das 11h às 22h.

Loterias

Em razão do feriado, a Caixa Econômica Federal antecipou o sorteio do concurso 1.175 da Mega-Sena para sexta-feira. As outras loterias que costumam ser sorteadas aos sábados - Lotomania, Dupla Sena, Timemania e Quina - também foram antecipadas.

Correios

No dia 1, sábado, o funcionamento é normal das agências que costumam abrir aos domingos e feriados. Algumas poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança.O horário de atendimento das agências está disponível no site dos Correios

Bancos

Como acontece todos os sábados, os bancos estarão fechados para atendimento ao público, reabrindo na segunda-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 1 e 2 de maio poderão ser pagos no próximo dia útil, 3 de maio -, sem incidência de multa.

Procon

Os postos de atendimento pessoal e de atendimento telefônico da Fundação Procon não funcionarão no fim de semana.

    Leia tudo sobre: feriado1º de maiodia do trabalhoabre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG