O que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Veja abaixo como funcionarão os principais serviços neste feriado

iG São Paulo |

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 3, altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados do País. Veja abaixo:

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público no dia 3 de junho, quinta-feira, durante o feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira, dia 4, o expediente será normal.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 3 poderão ser pagos no próximo dia útil (sexta-feira, dia 4 de junho), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes podem agendar nos bancos, caso tenham interesse, os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

Correios
No feriado de Corpus Christi, dia 3, as agências dos Correios funcionarão em regime de plantão (somente estarão abertas as agências que normalmente abrem aos domingos e feriados – o horário normal de funcionamento pode ser conferido na página dos Correios . O funcionamento pode ser suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança. Na sexta-feira, dia 4, o funcionamento das agências é normal.

Shoppings
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. O mais comum, na maioria do Estados, é que lojas que têm abertura opcional funcionem das 14h às 20h. No Rio, o horário vai das 15h até 21h. Outros serviços dos shoppings, como praça de alimentação e cinemas, funcionam normalmente das 11h às 22h.

Procon
Os postos de atendimento pessoal e de atendimento telefônico da Fundação Procon terão funcionamento especial no feriado.  Postos de atendimento pessoal:

Dia 3 de junho (quinta-feira): não haverá atendimento
Dia 4 de junho (sexta-feira): atendimento normal, das 7h às 19h
Dia 5 de junho (sábado): atendimento normal, das 7h às 13h

    Leia tudo sobre: feriadocorpus christi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG