O inverno imperial da Rosa Chá

O inverno imperial da Rosa Chá Por Líliam Raña São Paulo, 24 (AE) - Num dos raros exemplos de poder transgredir fronteiras sem perder identidade, a Rosa Chá segue com lançamentos para inverno, quando biquínis e maiôs - responsáveis pela sua fama internacional - estão guardados na gaveta. O bicentenário da chegada da família real ao Brasil é a inspiração para compor peças-chave, que ganham estrutura e modelagem tipicamente da marca.

Agência Estado |

Entre brasões e coroas, a jaqueta de couro rosa ou o casaco de tricô trazem interpretações modernas, que são um sonho de um mundo monárquico que fez parte da nossa histórica. As proporções de calças e blusas dão a dica que nada é comum na coleção da Rosa Chá, trata-se da simples vontade de valorizar a silhueta feminina.

SALTOS
Nada como o salto. Luis XV, Cubano, Anabela ou Agulha. Cada tipo tem uma história e prova que é capaz de alterar totalmente o calçado. Este inverno, o salto vírgula - ou banana - tornou-se destaque nas passarelas nacionais e internacionais com grifes como a Chloé. O modelo Zara da Corso Como, em couro envernizado chegou às lojas disponível em preto e chocolate; o modelo Zola, também em couro, vem com detalhes de tachas, nas cores preto e berinjela.

CELULARES

Primeiro ele ganhou design moderno. Depois vieram os cristais. Em seguida, cores marcantes e exclusivas ofuscaram seu lado utilitário. E, finalmente, ele se tornou grife. Sim, é o celular. Os modelos da LG extrapolam a funcionalidade, como o LG Viewty (KE990), que tem uma poderosa câmera fotográfica de 5.0 megapixels.

MÃES
Para o dia das mães, a moda é excelente inspiração para a compra do presente. A Hope Lingerie, por exemplo, tem uma série de produtos para agradar todos os estilos de mães que gostam de ganhar uma peça íntima. Para as ecologicamente corretas a linha Green, para as ousadas, o Fio-Dental ou Tanga Brasileira. As mamães esportivas também podem contar com os modelos diferenciados, de microfibra, que garantem conforto na hora dos exercícios.

JÓIA

Se sua mãe vai ganhar uma jóia, a Vivara traz uma coleção mais que oportuna. Mulheres: desejos e sentimentos, explora o lado feminino da sedução muito além da superficialidade, a consciência da capacidade de seduzir. Os anéis se inspiraram nos anos 50, com encaixes e sobreposições em ouro amarelo e diamantes. Os brincos, também relembrando os anos da revolução feminina, exploram o formato em gota. As pulseiras trazem a exclusiva técnica da trama, presente em outras peças.

FIQUE ESPERTA!!!

Volumes e recortes estão em nove de cada dez peças do inverno 2008. No entanto, essas roupas exigem atenção especial;

- Volume para quem está acima do peso é terrível;

- Sem radicalismos, mas a maioria das peças com volume fica muito bem para jovens; estude com carinho babados e balonês se você não se encaixa nessa faixa etária;

- Roupas com recortes diferenciados chamam atenção por si só; elas compõem visual interessante com peças básicas;

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG