O hippie influencia tudo no inverno

O hippie influencia tudo no inverno Por Líliam Raña São Paulo, 10 (AE) - Da forma como usar o colete até o mix de tecidos leves com pesados, o estilo hippie está inspirando a grande maioria dos looks de inverno. Sobreposições que mais parecem desconstruir qualquer visual terminam na vontade despojada e irreverente de se vestir, tendo como objetivo principal o conforto.

Agência Estado |

Mesmo os vestidos em voil, ou qualquer outro transparente, sobre short combinadas com botinhas denotam esse novo hippie. O detalhe é que dá a dica de atitude paz-e-amor.

Voltam no inverno, para essa tendência, os veludos e couro. As calças boca-de-sino também entram em cena, mescladas com paletós sóbrios. Coletes com franjas, bordados e até de peles sintéticas finalizam bem sobre vestido ou macacão, hits da atual estação.

ÓCULOS

Eles foram resgatados, há algumas temporadas, dos anos 70. Os óculos gigantes continuam em alta, arredondados ou quadrados; importante é ganhar um visual superstar. Entre os indicados estão os da Chilli Beans, de acetato, e da Escada, ambos em tons terrosos. A Tecnol também traz pela Forum um modelo com lente degradê. Perfeito para o inverno. Já quem quer adicionar tecnologia, a Oakley lança o Split Thump, com MP3 player.

MALHA

A atriz e cantora Marjorie Estiano é a estrela da campanha da Hering Flex, que traz deliciosas malhas, explorando bem as tendências. O bolero é peça essencial para completar do vestidinho ao macacão, peças com transpasse e caimento ideal para a moda casual street. A coleção já está nas lojas.

BOLSAS

A nova coleção da Dautore Due explora bem o estilo moderno. As estilistas da marca Áurea Urtiaga e Gilda Sampaio trazem uma linha inspirada no estilão sacos, bolsas transpassadas, maxis e sacolas, além de bolsões para ginástica e modelos ideais para os fim de semana. Os materiais vão do nylon liso e estampado à lona misturada com couro.

FIQUE ESPERTA!

O novo hippie mescla com cuidado o irreverente com o clássico, mas nem pensar em comparecer em eventos formais desse jeito.

Estampas geométricas ficam totalmente de fora e poucas flores, porque já estamos com sinal de 'basta'; entram tons mais sóbrios e monocromáticos.

As peças tipo handmade são casuais, mesmo sobre roupas mais nobres, como vestido de seda ou cetim.

Evite mais de dois elementos hippies, só dê um toque de sua simpatia, sem exageros.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG