NY Times aluga a metade de sua sede em Manhatan

O The New York Times Co. anunciou nesta segunda-feira que encerrou um acordo de leasing-venda de parte de sua sede em Manhattan, uma decisão destinada a captar fundos para pagar suas dívidas.

AFP |

O Times destacou em um comunicado que levantou 225 milhões de dólares com o acordo alcançado com a empresa de investimentos W.P. Carey & Co. LLC por 21 dos 52 andares de seu edifício projetado por Renzo Piano na Oitava Avenida de Nova York.

A vigência do leasing é de 15 anos e o grupo tem a opção de recuperar a totalidade do edifício, por 250 milhões de dólares, após 10 anos.

A transação faz parte de uma série de decisão com o objetivo de saldar sua dívida a longo prazo.

O multimilionário mexicano Carlos Slim chegou a conceder no fim de janeiro ao grupo um empréstimo de 250 milhões de dólares.

Além disso, a companhia busca comprador para seu pacote de 17,75% em ações do New England Sports Ventures, que inclui a equipe de beisbol Boston Red Sox e seu emblemático estádio, Fenway Park.

O jornal nova-iorquino informou nesta segunda-feira que tinha dúvidas de mais de 1 bilhão de dólares no fim de 2008, mas que esta soma havia sido reduzida com o empréstimo de Slim.

Assim como outros jornais, o Times luta contra uma queda brutal de sua renda com publicidade na mídia impressa, queda da circulação e a perda de leitores que agora usam a internet gratuita.

cl/oh/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG