Samara Prozzi, nutricionista clínica do Hospital Villa-Lobos, afirma que a alimentação durante as festas de carnaval deve ser balanceada, de fácil digestão e livre de pratos gordurosos e frituras. O folião deve abusar de sucos de frutas e água naturais, água de coco e picolés de frutas, que são altamente hidratantes e ricos em sais minerais.

A dieta deve conter legumes, verduras, carboidratos na forma integral (massas, batata, milho, mandioca, arroz e pães) e carnes brancas (aves e peixes), além de frutas. Este cardápio equilibrado, com muitas vitaminas e minerais, ajudará a melhorar o sistema imune dos foliões."

De acordo com ela, durante os quatro dias de festas, as refeições devem ser reforçadas com carboidratos na forma integral ingeridos a cada três horas. “Estes alimentos são responsáveis por fornecer energia ao organismo, por isso é importantíssimo o seu consumo neste período." Ela alerta ainda para os cuidados com o excesso de bebida alcoólica. “As bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação, pelo seu alto valor calórico, associadas aos seus efeitos colaterais", conclui.

AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.