Gol retomou há pouco os embarques internacionais, após análise mostrar que nuvem de cinzas está dentro de limite aceitável

Os aeroportos nacionais já contam 85 voos suspensos neste sábado, sendo 74 domésticos e 11 internacionais. Nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, houve 38 cancelamentos. Também houve suspensões em vôos internacionais que partiam de Campinas (SP) e Florianópolis.

Até o momento, a Gol suspendeu 22 voos domésticos e quatro internacionais. A TAM cancelou 32 voos nacionais e dois para fora do país. Essas são as duas companhias mais afetadas neste sábado, segundo a Infraero. Entre os embarques e desembarques internacionais, os vôos para a Argentina são os principais prejudicados pelos cancelamentos.

A Gol informou há pouco, através de um comunicado à imprensa, a retomada de suas operações internacionais, após a interrupção causada pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue. “Análise de especialistas concluiu que a densidade da nuvem de cinzas nas áreas a serem sobrevoadas está muito abaixo do limite internacionalmente aceito para que se realizem operações aéreas”, diz a nota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.