Número de voos cancelados neste sábado chega a 85

Gol retomou há pouco os embarques internacionais, após análise mostrar que nuvem de cinzas está dentro de limite aceitável

iG São Paulo |

Os aeroportos nacionais já contam 85 voos suspensos neste sábado, sendo 74 domésticos e 11 internacionais. Nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, houve 38 cancelamentos. Também houve suspensões em vôos internacionais que partiam de Campinas (SP) e Florianópolis.

Até o momento, a Gol suspendeu 22 voos domésticos e quatro internacionais. A TAM cancelou 32 voos nacionais e dois para fora do país. Essas são as duas companhias mais afetadas neste sábado, segundo a Infraero. Entre os embarques e desembarques internacionais, os vôos para a Argentina são os principais prejudicados pelos cancelamentos.

A Gol informou há pouco, através de um comunicado à imprensa, a retomada de suas operações internacionais, após a interrupção causada pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue. “Análise de especialistas concluiu que a densidade da nuvem de cinzas nas áreas a serem sobrevoadas está muito abaixo do limite internacionalmente aceito para que se realizem operações aéreas”, diz a nota.

    Leia tudo sobre: AeroportosGolTAMvoos cancelados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG