Número de incêndios no Distrito Federal cai pela metade

Ao contrário da média das últimas semanas de 30 ocorrências diárias, neste fim de semana foram verificados 16 incêndios por dia

iG São Paulo |

O número de registros de incêndios no Distrito Federal caiu pela metade neste fim de semana. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do DF, foram verificados 16 focos de incêndio, número bem abaixo das 30 ocorrências diárias registradas nas últimas semanas. Queimadas atingiram principalmente a região de Vargem Bonita (área rural do Park Way), a Estação Ecológica Jardim Botânico e a Floresta Nacional de Brasília.

O major Mauro Sérgio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, explicou que a quantidade de chamadas abaixo da média é atribuída à grande quantidade de áreas queimadas. “É normal baixar o número de ocorrências após grandes incêndios, até porque muita área foi queimada”, explicou. Desde o início do ano, 18 mil hectares foram incendiados.

Nesse sábado (10), o Corpo de Bombeiros ganhou o reforço de mais duas aeronaves para combater os focos de incêndio - com isso, quatro passam a atuar no combate às áreas atingidas do Distrito Federal. Os aviões sobrevoaram principalmente as regiões atingidas de forma mais severa pelo fogo nos últimos dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou hoje a temperatura mais alta deste ano no DF - 33,3 graus Celsius (°C). A umidade relativa do ar continua baixa, com mínima de 12%. O calor continua nesta segunda-feira (12). A temperatura máxima prevista é de 33°C, e a mínima, de 18°C. A umidade relativa do ar vai aumentar um pouco, oscilando entre 15% e 55%.

(Com informações da Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: BrasíliasecotempoincêndiosqueimadasDF

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG