Número de carros roubados cai 20% no Rio nos últimos dez anos, informa polícia

Dados da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Polícia Civil, mostram que os números de roubos de veículos tiveram uma queda de 20% no Rio de Janeiro no período entre 1999 e 2009. De acordo com o levantamento, foram roubados 29.666 carros em 1999 contra 25.013 em 2009.

iG Rio de Janeiro |

Segundo a polícia, o número é significativo já que a frota de dois milhões de veículos no Rio dobrou em dez anos. Ao observar o número de veículos roubados ano a ano, porém, verifica-se que a queda maior ocorreu somente no ano passado.

De 2008 para 2009, houve uma redução de 11%, isso significa que 2.743 veículos deixaram de ser levados. Para a polícia, a queda ocorreu em função do aumento na repressão a ações de bandidos e na maior fiscalização junto aos ferros-velhos.

De acordo com o titular da DRFA, delegado Márcio Mendonça, os ferros-velhos são responsáveis por 20% dos veículos roubados e furtados. Só no ano passado foram autuados 300 ferros-velhos e detidas 64 pessoas.

Os traficantes são os que mais roubam carros no Rio. Para eles, o roubo é um crime meio para outros tipos de delitos. Rouba-se o veículo para o transporte de drogas, de bandidos e para a venda de peças, explicou o delegado.

Leia mais sobre: roubo de carros

    Leia tudo sobre: carrocarro furtadoroubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG