BRASÍLIA - O último levantamento divulgado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) aponta que 540.790 pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas no Nordeste. Até o momento, já foram contabilizados 46.585 desalojados e 71.373 desabrigados.

Nos seis Estados nordestinos mais atingidos, 299 municípios foram afetados: 33 no Ceará, 40 no Maranhão, 101 na Paraíba, 42 em Pernambuco, 35 no Piauí e 48 no Rio Grande do Norte.

AE
A Defesa Civil disponibilizou 828 toneladas de alimentos para os seis estados. Os alimentos foram divididos em cestas de 23 quilos com arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão. Foram enviados também 20 kits de medicamentos para o Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí. Cada kit é suficiente para atender 500 pessoas.

Ainda serão adquiridos colchões, lençóis, mosquiteiros, filtros e materiais de limpeza para serem fornecidos aos desabrigados e desalojados. Os técnicos da Defesa Civil estão em contato com os estados e municípios mais afetados para prestar o auxílio que for necessário.

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.