Núcleo Experimental do Grupo TAPA apresenta Mão na Luva

SÃO PAULO - Texto de um dos mais expressivos dramaturgos do Brasil, Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), a peça Mão na Luva chega, para curtíssima temporada, no Viga Espaço Cênico, nesta terça-feira (20), 21h. No elenco, Isabella Lemos e Marcelo Pacífico, atores do Núcleo de Estudos do Grupo TAPA, que co-produz e faz a supervisão artística do espetáculo.

Aplauso Brasil |

A peça é um desafiador exercício interpretativo e uma inegável e importantíssima provocação dramatúrgica, histórica e sociopolítica. Ela revela um lado menos conhecido do autor e mais interessado nos dramas privados da classe média.

A universalidade deste tema, tratado de forma tão desconcertante pelo autor, instigou os atores Isabella Lemos e Marcelo Pacífico a trabalharem durante mais de um ano e meio no desenvolvimento deste projeto.

Mão na Luva nunca foi dada a público pelo autor em vida. Escrita em 1966, ela foi arquivada e só descoberta 18 anos depois, em uma compilação de seus trabalhos. A primeira de pouquíssimas encenações deste texto foi feita em 1984, por Marco Nanini e Juliana Carneiro da Cunha, com direção de Aderbal Freire Filho.

Leia a matéria completa no Aplauso Brasil

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG