Núcleo define 5 interlocutores de Serra na campanha

O núcleo político da pré-campanha do PSDB à Presidência da República definiu hoje que um grupo de cinco oradores aturará como interlocutor de José Serra com a imprensa durante a campanha eleitoral. Pelo DEM falarão os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Paulo Bornhausen (SC).

Agência Estado |

João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, e outro parlamentar ainda não definido serão os representantes tucanos no grupo. O líder do PPS, Fernando Coruja (SC), completa o time.

A missão desses interlocutores será responder a eventuais críticas dos adversários, defender discursos do candidato e passar informações sobre a campanha à imprensa. Serra anunciará sua pré-candidatura no sábado, em evento da coligação PSDB, PPS e DEM. Os presidentes das três legendas farão breves discursos. O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, está confirmado como orador, assim como o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

A festa de lançamento da pré-candidatura de Serra está marcada para as 9 horas no espaço Brasil XXI, em Brasília. Estrela do evento, o ex-governador paulista só deverá chegar por volta do meio-dia para fazer, nas palavras de um aliado, uma entrada "triunfal".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG