Novos trechos da Marginal do Tietê são liberados hoje

Os motoristas poderão trafegar por dois trechos da nova pista central da Marginal do Tietê, com um total de 3,4 quilômetros de extensão no sentido Ayrton Senna-Castello Branco, a partir de hoje, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trecho de 1,2 quilômetro localizado dos 200 metros antes da Ponte do Tatuapé até a saída da Rodovia Presidente Dutra foi liberado no final da manhã de hoje.

Agência Estado |

De acordo com a CET, o tráfego fluía bem no local pouco depois das 6h20.

O acesso para a nova pista central pode ser feito tanto pela pista expressa como pela local. Com a inauguração do acesso, o objetivo é aumentar a fluidez da pista expressa para quem deseja seguir além da Ponte do Tatuapé e evitar o tráfego normalmente carregado na pista local, que hoje concentra o fluxo vindo da Avenida Salim Farah Maluf.

O trecho de 2,2 quilômetros entre as pontes da Freguesia do Ó e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve ser liberado durante a manhã. A nova pista, com três faixas de rolamento, irá permitir maior fluidez do tráfego em direção ao Complexo Anhanguera-Bandeirantes aliviando a concentração do fluxo da via local principalmente no entorno das pontes da Freguesia e do Piqueri.

Por volta das 7h45, o trânsito na região da Freguesia do Ó estava carregado. As duas pistas sentido Castello Branco registravam congestionamento. A pista expressa estava com 5,8 quilômetros de trânsito lento a partir da Ponte da Freguesia do Ó, até a Ponte das Bandeiras. A pista local tinha lentidão de 4,8 quilômetros, entre as pontes Velha Fepasa e Limão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG