Tamanho do texto

Os motoristas poderão trafegar por dois trechos da nova pista central da Marginal do Tietê, com um total de 3,4 quilômetros de extensão no sentido Ayrton Senna-Castello Branco, a partir de hoje, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trecho de 1,2 quilômetro localizado dos 200 metros antes da Ponte do Tatuapé até a saída da Rodovia Presidente Dutra foi liberado no final da manhã de hoje.

De acordo com a CET, o tráfego fluía bem no local pouco depois das 6h20.

O acesso para a nova pista central pode ser feito tanto pela pista expressa como pela local. Com a inauguração do acesso, o objetivo é aumentar a fluidez da pista expressa para quem deseja seguir além da Ponte do Tatuapé e evitar o tráfego normalmente carregado na pista local, que hoje concentra o fluxo vindo da Avenida Salim Farah Maluf.

O trecho de 2,2 quilômetros entre as pontes da Freguesia do Ó e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve ser liberado durante a manhã. A nova pista, com três faixas de rolamento, irá permitir maior fluidez do tráfego em direção ao Complexo Anhanguera-Bandeirantes aliviando a concentração do fluxo da via local principalmente no entorno das pontes da Freguesia e do Piqueri.

Por volta das 7h45, o trânsito na região da Freguesia do Ó estava carregado. As duas pistas sentido Castello Branco registravam congestionamento. A pista expressa estava com 5,8 quilômetros de trânsito lento a partir da Ponte da Freguesia do Ó, até a Ponte das Bandeiras. A pista local tinha lentidão de 4,8 quilômetros, entre as pontes Velha Fepasa e Limão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.